Ad

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O ASSASSINATO DE BRANDLAND

 O ASSASSINATO DE BRANDLAND


Em 1982, com 69 anos, Marvin Brandland vivia com sua esposa, Ethel, em Fort Dodge, Iowa. No Dia das Bruxas daquele ano, após distribuir doces os Brandland foram para casa. Em um momento ouviram a porta bater e foram atender, sendo surpreendidos ao ver um homem usando uma máscara. O homem mascarado disse: “Doces ou travessuras. Dê-me seu dinheiro ou eu atiro “. Os Brandlands pensaram que alguém estava fazendo uma brincadeira por causa da data de Halloween e tentaram remover a máscara do homem, mas ele não permitiu. Em vez disso, o homem mascarado entrou na casa e pegou uma arma. Ele exigiu que o casal o levá-se para o porão e que lhe dessem todo o dinheiro que tinha guardado em seu cofre.
Os Brandlands ficaram desconfiados pois poucas pessoas sabiam que tinha um cofre em seu porão. Por esta razão, Marvin ainda estava convencido de que um amigo ou membro da família foi simplesmente fazer uma brincadeira de Halloween com eles. Quando o homem mascarado levou os Brandlands através da cozinha em direção ao porão, Marvin tentou agarrar a arma. O intruso acabou atirando na garganta de Marvin, e antes de fugir da casa deixou sua máscara cair. Ethel ficou tão traumatizada pela morte de seu marido que morreu poucos meses depois.
Ao longo dos anos, um conhecido da família Brandland alegadamente se gabava de cometer o assassinato, por isso o teste de DNA foi realizado na máscara. No entanto, não havia material utilizável suficiente para um teste adequado, por isso ainda não há nenhuma evidência para indiciar este suspeito e o assassinato de Marvin Brandland permanece oficialmente sem solução.