Sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe. É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.
No Brasil, mais precisamente na praia da Lua, foi encontrada um ser estranho, muito parecido com uma sereia, ser este que esta sendo conhecido como "SEREIA DE MANAUS". Quem a encontrou foi o vendedor ambulante José Augusto de Azevedo.
Lucivaldo Farias, barqueiro também acompanhou a descoberta da Sereia de Manaus. O Biólogo Ricardo Strubbi diz que a Sereia possui características comuns tanto aos peixes quanto aos mamíferos e que pode ser uma espécie ainda não catalogada, ou vítima de uma mutação causada pelos resíduos químicos que são despejados em rios e mares. Mas nada sobre a Sereia de Manaus é certo, ainda deve-se passar por um processo de análise.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
SERÁ QUE AS SEREIAS EXISTEM MESMO? SE FOR ARMAÇÃO ESSA FOI MUITO BEM FEITA, E VOCÊ ACREDITA NESSA HISTÓRIA?
TAÍ A RESPOSTA, DETETIVE VIRTUAL DESVENDOU, SERÁ QUE FOI ARMAÇÃO? SÓ VENDO PRA SABER, CONFIRA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário