Ad

quinta-feira, 9 de maio de 2013

GEÓGLIFOS DE NAZCA: FEITOS POR HUMANOS OU ALIENÍGENAS DO PASSADO?


As Linhas de Nazca ou Nasca são um conjunto de geoglifos antigos localizada no deserto de Nazca, no sul do Peru. Eles foram designados como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994. O alto planalto árido se estende por mais de 80 km entre as cidades de Nazca e Palpa nos Pampas de Jumana, cerca de 400 km ao sul de Lima. Embora alguns geoglifos locais lembrem a cultura de Paracas, estudiosos acreditam que as Linhas de Nazca foram criados pela civilização de Nazca entre 400 e 650 d.C. As centenas de figuras individuais variam em complexidade a partir de simples linhas até beija-flores estilizados, aranhas, macacos, peixes, tubarões ou orcas, lhamas e lagartos.
As linhas são desenhos rasos feitos no chão, removendo as pedras avermelhadas onipresentes na região e descobrindo o chão esbranquiçadas por baixo. Centenas são simples linhas ou formas geométricas, com mais de setenta desenhos de animais, aves, peixes ou figuras humanas. Os maiores têm mais de 200 metros de diâmetro. Os estudiosos divergem na interpretação dos efeitos dos projetos, mas eles geralmente atribuem um significado religioso para eles. Devido ao clima seco, sem vento e estável do planalto e ao seu isolamento, a maior parte das linhas foram preservados. Extremamente raras em mudanças climáticas podem alterar temporariamente os projetos em geral.
A complexidade dessas linhas faz com que diversos estudiosos afirmem que os geóglifos só poderiam ter sido feita com ajuda de seres extraterrestres, para a adoração dos mesmos, pois as linhas são completamente impossíveis de serem enxergadas do solo, apenas dando pra ver sua real forma do céu. Há boatos até que as linhas de nazca são pista de pouso de naves alienígenas.
Os teóricos que acreditam nessa hipótese dizem que os aliens teriam visitado nosso planeta no passado e ajudado no desenvolvimento de novas tecnologias e compartilhado seu conhecimento avançado conosco, o que explicaria diversas obras grandiosas existentes no planeta, que foram construídas em épocas onde o conhecimento humano era muito limitado, o que tornavam construções como as Pirâmides do Egito, a cidade subterrânea de Denrinkuyu e o Stonehenge, praticamente impossíveis de terem sido feitas sem a ajuda externa.
Essa teoria de aliens ajudando humanos tomou corpo em meados do século XX, quando um grande número de OVNIS foi evitado mundo a fora e o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço" tornou-se um sucesso. Outro ponto que reforçou ainda mais essa teoria foi o programa espacial, pois se os humanos podiam viajar no espaço, por que outros seres existentes no universo também não poderiam?

O livro “Eram os Deuses Astronautas?”, fez com que ainda mais pessoas acreditassem nessa invasão de aliens no passado.
Toda essa teoria de extraterrestre no planeta Terra é baseada em duas evidências existentes:

- Textos de religiões antigos, que na sua grande maioria descrevem os Deuses como seres vindos do céu e que viajam em carruagens voadoras, que em sua descrição mais parecem aeronaves altamente tecnológicas.
- Pinturas existentes em muitas cavernas habitadas antigamente, existiam desenhos de seres que pareciam com extraterrestres e como se sabe as pessoas naquela época desenhavam sempre coisas que aconteciam em seu dia a dia, o que dá espaço para uma suposição sobre os aliens estarem no meio dessas tribos.

Se os extraterrestres realmente estiveram por aqui e ajudaram os humanos no passado é um mistério, mas muitas coisas nos fazem pensar que sim, afinal existem muitas lacunas na história humana que seriam explicadas caso essas teoria fosse real.

Não seja medroso e assista o vídeo!




ORIGEM: WIKIPEDIA, MINILUA E ANCIENT ALIENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário