Ad

terça-feira, 28 de maio de 2013

O MONSTRO DO LAGO NESS!

monstro do lago Nessmonstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

Entanto, ele ainda é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem avistado o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois oLoch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo.
O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.
Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre obicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de “Surgeon’s photo”:


250px-Plesiosaurus
Depois dessa foto as coisas só aumentaram, inclusive cientistas foram até lá investigar o lago, usando sondas modernas para tentar detectar a presença de algum animal, porém nada foi encontrado.

Mesmo com todas as investigações revelando que não existe monstro, a lenda não morreu e seus defensores travam batalhas contra os cientistas, tentando provar a existência do monstro. Existe até uma teoria de que Nessie seria um Plesiossauro, que veio pelo Rio Ness e acabou ficando preso no lago, devido a baixa do rio. Claro que isso nunca foi provado.
Afinal, existe monstro ou não? A resposta correta seria não, pois cientistas varreram o lago e nada encontraram, mas a lenda está tão fixada na cabeça das pessoas que mesmo se secarem o lago e nada encontrarem, elas continuaram acreditando.
(Foto tirada por um satélite, mostrando o Lago e uma suposta movimentação criada pelo monstro)



O Monstro do Lago Ness é uma grande lenda e grandes lendas jamais serão desmentidas.

ORIGEM: WIKIPÉDIA E MINILUA!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AS 10 LENDAS MAIS BIZARRAS DO MUNDO DO ROCK




Pactos com o diabo e até um Elvis que não morreu são hits que nunca saem das paradas. Conheça outras teorias conspiratórias que rondam o universo da cultura pop:
10. Dupla gay
Artistas: Mick Jagger e David Bowie

Em 1990, a mulher de David, Angela, participou do programa The Joan Rivers Show e disse em rede nacional que flagrou o marido na cama com Mick Jagger. Semanas depois, ela voltou atrás e declarou: “O que vi foram duas pessoas dormindo na minha cama. Não significa necessariamente algum tipo de caso”. Para Bowie, a insinuação de um caso gay não passou de uma invenção, enquanto o líder dos Rolling Stones considerou o caso uma tremenda besteira.
9. Sem costelas
Artista: Prince

O cantor é famoso por suas excentricidades. Quando sai em turnê, por exemplo, exige que a suíte do hotel (incluindo os móveis) seja pintada de preto. Também adotou um símbolo impronunciável como nome artístico, tanto que preferiu ser chamado pela mídia de “o artista anteriormente conhecido como Prince”. Mas nada se compara à suposta decisão de retirar duas costelas para praticar sexo oral consigo mesmo. Ele nunca confirmou nem desmentiu tal boato.
8. Sinistra sincronia
Artista: Pink Floyd

Ninguém sabe quando surgiu a lenda de que The Dark Side of the Moon, de 1973, sincroniza com O Mágico de Oz, de 1939. Fãs da banda dizem que existem mais de 100 conexões entre o álbum e o filme. As mais famosas: o verso “balanced on the biggest wave” (“balançado na maior das ondas”), da canção Breathe, toca quando Dorothy se balança em cima do muro, e “the lunatic is on the grass” (“o lunático está na grama”), de Brain Damage, quando o Espantalho age como um louco. Detalhe: o corpo dele é feito de grama seca.
7. Negociando elefante
Artista: Michael Jackson

O cantor gostou tanto do filme O Homem-Elefante que resolveu conhecer o personagem, Joseph Merrick, pessoalmente. Em 1987, visitou o Royal London Hospital, onde estão os restos mortais de Merrick. Lá, teria oferecido US$ 500 mil pelos seus ossos. Diante da recusa, teria aumentado a oferta para US$ 1 milhão. Anos depois, em entrevista a Oprah Winfrey, admitiu que se identificava com o Homem-Elefante, mas não a ponto de comprar suas relíquias.
6. Sanduíche assassino
Artista: Cass Elliot (Mama Cass)

Depois da morte da ex-vocalista do grupo The Mamas & The Papas, em julho de 1974, surgiram rumores de que a cantora teria morrido engasgada com um sanduíche de presunto ou uma coxinha de galinha – graças ao seu histórico de sedentarismo e obesidade. Mas o relatório do legista dissipou a dúvida: a roliça Cass morreu de ataque cardíaco, devido aos seus 108 kg. Além disso, não foram encontrados sinais de comida em sua traqueia.
5. Linguarudo
Artista: Gene Simmons

No começo dos anos 70, quando criou a banda Kiss, em parceria com seu amigo Paul Stanley, Simmons dizia que sua língua era comprida porque ele havia cortado a parte inferior para deixá-la maior. Anos depois, espalhou a lenda, ainda mais bizarra, de que havia implantado uma língua de vaca e, por esse motivo, teria um órgão muscular de 17 cm. Em 2001, no lançamento da autobiografia Kiss and Make-up, o artista desmentiu toda a história.
4. Sangue animal
Artista: Keith Richards

Em 1973, o guitarrista dos Stones resolveu se internar em uma clínica de desintoxicação na Suíça, onde foi submetido a uma hemodiálise para limpar as substâncias tóxicas de seu sangue. E, sempre que alguém lhe perguntava sobre o episódio, ele inventava uma história diferente. Certa vez, garantiu que trocava o sangue do corpo para se livrar da cocaína. Em outra ocasião, disse a jornalistas que os médicos experimentaram nele uma nova técnica: transfusão com sangue de cavalo.
3. Bat-comida
Artista: Ozzy Osbourne

Durante um show da turnê do álbum Diary of a Madman, em 1982, na cidade de Des Moines (EUA), o ex-vocalista do Black Sabbath arrancou, a dentadas, a cabeça de um morcego que um fã atirou ao palco. Em sua autobiografia Eu sou Ozzy, o roqueiro explica que só abocanhou o bicho porque pensou que se tratava de um brinquedo de plástico. Quando sentiu o gosto “quente e crocante”, se deu conta da burrada. Por precaução, o cantor tomou algumas doses de vacina antirrábica.
2. Morte obscura
Artista: John Bonham

O baterista do Led Zeppelin morreu asfixiado por seu vômito em setembro de 1980, em um quarto da mansão de Jimmy Page, guitarrista da banda. Alguns acreditam que Bonham teria sido morto em um ritual satânico, uma vez que Page era simpatizante do ocultismo – a ponto de ter comprado, em 1970, a mansão que pertenceu a Aleister Crowley (famoso ocultista). Em março de 2000, porém, Page ganhou uma ação contra a revista Ministry, que o acusou de não ter prestado socorro ao baterista.
1. Falso Paul
Artista: Paul McCartney

Em 1966, Paul sofreu um acidente de moto perto de Liverpool. Embora tenha apenas trincado os dentes e cortado o lábio, surgiram boatos de que ele teria morrido e, por decisão do empresário Brian Epstein, teria sido substituído por um sósia: William Campbell. Indignados, os três Beatles divulgaram pistas de sua morte nos álbuns Sgt. Pepper’s, Magical Mystery Tour e Abbey Road. A capa desse último teria mensagens cifradas, como o cortejo fúnebre, os pés descalços de Paul e a placa do fusca branco. Em 1969, um DJ de Detroit recebeu a ligação de um ouvinte que deu os indícios da morte. O estardalhaço foi tanto que McCartney suspendeu suas férias para mostrar que estava realmente vivo.
Fontes: REVISTA MUNDO ESTRANHO, livros Segredos e Lendas do Rock, de Sérgio Pereira Couto; Eu Sou Ozzy, de Ozzy Osbourne; Michael Jackson – A Magia e a Loucura, de J. Randy Taraborrelli; e Vida, de Keith Richards.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

SEREIA É ENCONTRADA NA PRAIA DA LUA EM MANAUS. SERÁ QUE ELAS EXISTEM MESMO?


Sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe. É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.
No Brasil, mais precisamente na praia da Lua, foi encontrada um ser estranho, muito parecido com uma sereia, ser este que esta sendo conhecido como "SEREIA DE MANAUS". Quem a encontrou foi o vendedor ambulante José Augusto de Azevedo.
 Lucivaldo Farias, barqueiro também acompanhou a descoberta da Sereia de Manaus. O Biólogo Ricardo Strubbi diz que a Sereia possui características comuns tanto aos peixes quanto aos mamíferos e que pode ser uma espécie ainda não catalogada, ou vítima de uma mutação causada pelos resíduos químicos que são despejados em rios e mares. Mas nada sobre a Sereia de Manaus é certo, ainda deve-se passar por um processo de análise.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
 

SERÁ QUE AS SEREIAS EXISTEM MESMO? SE FOR ARMAÇÃO ESSA FOI MUITO BEM FEITA, E VOCÊ ACREDITA NESSA HISTÓRIA? 
TAÍ A RESPOSTA, DETETIVE VIRTUAL DESVENDOU, SERÁ QUE FOI ARMAÇÃO? SÓ VENDO PRA SABER, CONFIRA:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

OS 10 HOTEIS MAIS MAL-ASSOMBRADOS DO MUNDO


10º - Crescent Hotel
 Onde fica? - Eureka Springs (EUA) 
Quanto custa pra se assustar por lá? - De 130 a 370 dólares
O que é assustador? - Durante a noite, aparições e objetos se movendo, assustam os visitantes.
Qual é a história do hotel? - O hotel é herança do golpista Norman Baker, que em 1929 enganou centenas de doentes afirmando que tinha a cura do câncer. Vários dos seus pacientes morreram e então, Norman se mudou para Arkansas, comprou este hotel, que até hoje é assombrado pelos seus ex-pacientes.

9º - Lizzie Borden Bed and Breakfast
Onde Fica? - Fall River (EUA)
Quanto custa pra se assustar por lá? - De 150 a 250 dólares.
O que é assustador? - Só de chegar na porta do hotel já é assustador: há um aviso escrito "Cuidado, já tivemos 2 casos de ferimentos a machadadas na cabeça". Durante a noite, ouve-se risadas de crianças e os hóspedes tiram fotos em que depois aparecem fantasmas.
Qual é a história do hotel? - Quer saber o significado da placa na porta da frente do hotel? É porque o local pertencia a família Borden. Num belo dia, o pai e a madrasta foram encontrados mortos a machadadas.

8º - Hotel el Convento
Onde Fica?San Juan (Porto Rico)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 160 a 1335 dólares
O que é assustador?Durante a noite, os visitantes veem freiras andando pelos corredores e rezando.
Qual é a história do hotel? - O hotel era um convento abandonado e o fantasma é de uma das "rezantes" de lá, que perdeu o marido em uma batalha e a partir dai, decidiu dedicar sua vida e seu tempo a Deus, mesmo após morrer...

7º - Shieldhill Castle
Onde Fica?Biggar (Escócia)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 75 a 370 dólares
O que é assustador? Só a idade já assusta: o hotel tem mais de 800 anos! Em um dos quartos, uma garota sai andando com um manto cinza pela noite, e seus passos podem ser ouvidos.Qual é a história do hotel?O hotel pertencia a uma família escocesa. O fantasma é de uma garota se apaixonou por um dos empregados de lá. Seu pai proibiu a união entre os dois e então ela suicidou-se.


6º - Stanley Hotel
Onde fica?Estes Park (EUA)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 129 a 1500 dólares
O que é assustador?Além da arquitetura assustadora, ao escurecer vê-se o ex-dono do hotel, Freelan Stanley, perambulando pelos corredores e sua mulher, Flora, tocando piano, quando este não é tocado sozinho. Freelan e sua esposa já morreram a anos.
Qual é a história do hotel? - O hotel foi construído em 1909 por Stanley e sua esposa. O curioso foi que um dos hóspedes foi o escritor Stephen King. E foi lá que ele se inspirou a escrever "O Iluminado" por causa do ambiente e das histórias de fantasmas.


5º - Toftaholm Herrgard
Onde fica?Lagan (Suécia)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 180 a 420 dólares
O que é assustador? - Em um dos quartos são ouvidos passos e vê-se figura de um rapaz.
Qual é a história do hotel? - O hotel era uma mansão de barões e uma das mulheres de lá se apaixonou por um plebeu. Seu pai arranjou um nobre para casar com ela e no dia do casamento, o plebeu se matou.


4º - Jekyll Island Club Hotel 
Onde fica? - Jekyll Island (EUA)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 150 a 440 dólares
O que é assustador?Nesse hotel só há fantasmas da high society, que assombram os visitantes lendo seus jornais e tomando seus cafés.
Qual é a história do hotel?Antigamente, o hotel era um clube onde havia golfe, passeios para ver golfinhos, passeios à cavalo... e só era abitado pelo elite dos magnatas, que acabaram se tornando os fantasmas do hotel.

3º - Hotel Monteleone
Onde fica? Nova Orleans (EUA)
Quanto custa pra se assustar por lá? - de 99 a 1500 dólares
O que é assustador? Em um dos quartos do hotel, é ouvido risadas de crianças e pode-se ver uma criança de 3 anos de camisa listrada.
Qual é a história do hotel? - Anos atrás, durante a hospedagem de uma família no hotel, os pais saíram e deixaram o filho com a babá. Ao voltarem, seu filho teve uma convulsão e morreu. Os pais voltaram várias vezes ao hotel na esperança de ver o filho.

2º - Hotel del Coronado
Onde fica?San Diego (EUA)
Quanto custa pra se assustar por lá?De 250 a 740 dólares
O que é assustador?O hotel localiza-se no litoral e dá de frente para uma praia. Nos corredores e em alguns quartos rolam sons estranhos, aparições de uma mulher, brisas geladas e uma luz que vem do nada.
Qual é a história do hotel? - A mulher que aparece e desaparece é Kate Morgan, que, grávida, ficou a espera do marido durante 5 dias hospedada no hotel. Cansada de esperar, se matou com um tiro na cabeça.

terça-feira, 14 de maio de 2013

BLOODY MARY = LOIRA DO BANHEIRO = BRUXA DO ESPELHO






Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, também conhecida no Brasil como Loira do Banheiro, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho da casa de banho banho, 3 vezes as palavras Bloody Mary. 

Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão na casa de banho. Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa adulescente que, devido a um terrível acidente de automóvel, ficou com a face completamente desfigurada. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência. 


Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra. Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary). 

Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia. No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nas casas de banho banho sem janelas (pouca iluminação). Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um empurrão (é o que os familiares dizem), quebrou o lavatório e foi encontrada em estado de coma. 



A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto. Por que ainda hoje as crianças racionais continuam a chamar pela Bloody Mary, arriscando a vida diante de uma possível tragédia? O escritor Gail de Vos traz-nos uma explicação: "As crianças com idade entre 9 e 12 anos vivem numa fase que os psicólogos chamam de síndrome de Robinson. Este é o período em que as crianças precisam satisfazer seus desejos por aventura, arriscando-se em rituais, jogos e em brincadeiras no escuro. Eles estão constantemente procurando um modo seguro de extrair prazer e desafiar seus medos. 

É possível que essas crenças em bruxas do espelho tenham a sua origem nos velhos tempos, através das simpatias envolvendo jovens solteiras e futuros maridos. Há muitas variações desses rituais em que as jovens solteiras cantavam rimas diante dos espelhos e olhavam de súbito pois seria possível ver o reflexo do homem com quem vão casar. Já o conceito de espelhos como o portal entre o mundo da realidade e o sobrenatural também veio de épocas remotas. Antigamente, era comum cobrir os espelhos de uma casa em que uma morte tenha acontecido até o corpo ser levado para o enterro. Dizem que se por relance o corpo passar diante de algum espelho, o morto permaneceria na casa, pois o espelho apoderar-se-ia do seu espírito. 

Filmes: Na produção de 1992 chamada Candyman, um espírito vingativo surge após seu nome ser chamado 5 vezes diante de um espelho. Já no filme Lenda Urbana, dois jovens brincam diante de um espelho e chamam pela Bloody Mary, mas ela não aparece.

Supernatural: Na série de TV Supernatural (Sobrenatural no Brasil) a lenda de Blood Mary é mostrada no episódio 05 da 1ª temporada onde mostra um grupo de adolescentes fazendo uma brincadeira, invocando a loirinha, e isso desencandeia uma série de mortes sangrentas. Os Winchester Brothers, Sam e Dean investigam o caso e descobrem que o espírito pode se mover através de superfícies, e correm para salvar as possíveis proximas vítimas.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

GEÓGLIFOS DE NAZCA: FEITOS POR HUMANOS OU ALIENÍGENAS DO PASSADO?


As Linhas de Nazca ou Nasca são um conjunto de geoglifos antigos localizada no deserto de Nazca, no sul do Peru. Eles foram designados como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994. O alto planalto árido se estende por mais de 80 km entre as cidades de Nazca e Palpa nos Pampas de Jumana, cerca de 400 km ao sul de Lima. Embora alguns geoglifos locais lembrem a cultura de Paracas, estudiosos acreditam que as Linhas de Nazca foram criados pela civilização de Nazca entre 400 e 650 d.C. As centenas de figuras individuais variam em complexidade a partir de simples linhas até beija-flores estilizados, aranhas, macacos, peixes, tubarões ou orcas, lhamas e lagartos.
As linhas são desenhos rasos feitos no chão, removendo as pedras avermelhadas onipresentes na região e descobrindo o chão esbranquiçadas por baixo. Centenas são simples linhas ou formas geométricas, com mais de setenta desenhos de animais, aves, peixes ou figuras humanas. Os maiores têm mais de 200 metros de diâmetro. Os estudiosos divergem na interpretação dos efeitos dos projetos, mas eles geralmente atribuem um significado religioso para eles. Devido ao clima seco, sem vento e estável do planalto e ao seu isolamento, a maior parte das linhas foram preservados. Extremamente raras em mudanças climáticas podem alterar temporariamente os projetos em geral.
A complexidade dessas linhas faz com que diversos estudiosos afirmem que os geóglifos só poderiam ter sido feita com ajuda de seres extraterrestres, para a adoração dos mesmos, pois as linhas são completamente impossíveis de serem enxergadas do solo, apenas dando pra ver sua real forma do céu. Há boatos até que as linhas de nazca são pista de pouso de naves alienígenas.
Os teóricos que acreditam nessa hipótese dizem que os aliens teriam visitado nosso planeta no passado e ajudado no desenvolvimento de novas tecnologias e compartilhado seu conhecimento avançado conosco, o que explicaria diversas obras grandiosas existentes no planeta, que foram construídas em épocas onde o conhecimento humano era muito limitado, o que tornavam construções como as Pirâmides do Egito, a cidade subterrânea de Denrinkuyu e o Stonehenge, praticamente impossíveis de terem sido feitas sem a ajuda externa.
Essa teoria de aliens ajudando humanos tomou corpo em meados do século XX, quando um grande número de OVNIS foi evitado mundo a fora e o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço" tornou-se um sucesso. Outro ponto que reforçou ainda mais essa teoria foi o programa espacial, pois se os humanos podiam viajar no espaço, por que outros seres existentes no universo também não poderiam?

O livro “Eram os Deuses Astronautas?”, fez com que ainda mais pessoas acreditassem nessa invasão de aliens no passado.
Toda essa teoria de extraterrestre no planeta Terra é baseada em duas evidências existentes:

- Textos de religiões antigos, que na sua grande maioria descrevem os Deuses como seres vindos do céu e que viajam em carruagens voadoras, que em sua descrição mais parecem aeronaves altamente tecnológicas.
- Pinturas existentes em muitas cavernas habitadas antigamente, existiam desenhos de seres que pareciam com extraterrestres e como se sabe as pessoas naquela época desenhavam sempre coisas que aconteciam em seu dia a dia, o que dá espaço para uma suposição sobre os aliens estarem no meio dessas tribos.

Se os extraterrestres realmente estiveram por aqui e ajudaram os humanos no passado é um mistério, mas muitas coisas nos fazem pensar que sim, afinal existem muitas lacunas na história humana que seriam explicadas caso essas teoria fosse real.

Não seja medroso e assista o vídeo!




ORIGEM: WIKIPEDIA, MINILUA E ANCIENT ALIENS.